A cidade de São Paulo é repleta de atrações culturais. O município possuí mais de 100 museus espalhados pelas quatros regiões da cidade, com ricos acervos e exposições temporárias renomadas. Confira os principais e mais populares museus da cidade de São Paulo:

 

Catavento – Espaço Cultural da Criança

Localizado no centro de São Paulo, o Catavento Cultural e Educacional é bem popular entre o público infantojuvenil, o espaço busca alimentar o visitante de informação de uma forma lúdica por meio de exposições e atividades interativas.

www.cataventocultural.org.br

 

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp)

Localizado no coração da cidade, Avenida Paulista, o Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – é um dos mais importantes museus do hemisfério Sul e um dos principais cartões-postais da cidade. Está na lista das dez atrações turísticas mais visitadas de São Paulo e, às terças, oferece visita gratuita ao público em geral. Nos demais dias, de quarta a domingo, o ingresso custa R$ 15.

www.masp.art.br

 

Museu da Imagem e do Som (MIS)

Um dos museus mais populares da cidade, o MIS (Museu de Imagem e do Som) possuí um acervo de coletas e principais registros representativos da cultura brasileira. O espaço oferece uma mistura de obras que variam em vídeos, fotos, músicas e grandes exposições.

www.mis-sp.org.br

 

Museu do Futebol

Para os apaixonados pelo esporte, o Museu do Futebol foi inaugurado o Museu do Futebol, dentro do estádio do Pacaembu. Quem visita o local pode conferir curiosidades sobre o futebol, narradores e até treinar um chute virtual. É um dos museus mais tecnológicos da cidade, além de muito interativo.

www.museudofutebol.org.br

 

Pinacoteca

Localizada próxima à estação da Luz, a Pinacoteca recebe exposições temporárias, além do rico acervo permanente.

www.pinacoteca.org.br

 

Fonte: Catraca Livre

 

Imagem: Marcelo N Valente