A cidade de Aparecida do Norte, também conhecida somente pelo primeiro nome, está localizada no interior do estado de São Paulo, na região sudeste do território nacional. Histórica e com forte caráter religioso, Aparecida está diretamente ligada à imagem da Padroeira que deu origem ao turismo religioso local. No ano de 1717, três pescadores encontraram, ao jogarem suas redes no Rio Paraíba do Sul, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que se tornou a padroeira do Brasil.

A maioria dos turistas da cidade são atraídos pelo Santuário Nacional Nossa Senhora e pelas diversas atividades religiosas que o lugar oferece. A basílica, hoje, é considerada o maior santuário mariano do mundo e o segundo maior templo religioso. Nas festividades do dia 12 de outubro, por exemplo, feriado nacional em comemoração à padroeira, o município recebe cerca de 300 mil visitantes.

Ao conhecer e explorar a cidade você vai perceber que tudo remete à imagem de Nossa Senhora que foi encontrada no rio. Por isso, a maioria dos pontos turísticos é religioso, fazendo com que católicos de várias partes do Brasil procurem o destino como uma opção de passeio.

 

Fonte: Pure Viagem

 

Imagem: Bigstock by Neil Muller