Esses exercícios de alongamento para fazer no trabalho ajudam a relaxar os músculos e a diminuir a tensão nestes, combatendo a dor nas costas e no pescoço, e também as lesões relacionadas ao próprio trabalho, como a tendinite, por exemplo.

Confira algumas dicas de alongamentos:

 

1- Esticar os dois braços para cima, entrelaçando os dedos, para alongar as costas mantendo-se parado nesta posição enquanto conta lentamente até 30.

2- A partir dessa posição, incline o tronco para o lado direito e fique parado nessa posição durante 20 segundos e depois incline o tronco para o lado esquerdo e mantenha-se parado por mais 20 segundos.

3- De pé, incline o corpo para frente sem dobrar os joelhos e com as pernas ligeiramente afastadas, à mesma direção dos ombros, ficando parado durante 30 segundos.

 

Ter uma compressa de gel que pode ser aquecida no micro-ondas pode ser uma boa ajuda para quem sofre com dor nas costas e nos ombros porque passa muito tempo sentado trabalhando com computador ou fica de pé, parado na mesma posição por muito tempo.

 

Fonte: Sua Saúde

 

Imagem: Bigstock by LightField Studios