O outono chegou, e com ele a vontade de cair na estrada. As chuvas já começam a dar uma trégua em quase todo o país e o forte calor dá lugar às temperaturas mais amenas. Se já não bastasse esses fatores, é época do ano que os hotéis e agências de turismo oferecem tradicionalmente descontos especiais.

Confira alguns destinos para curtir o outono no Brasil:
 

1 – Lages (SC)
Mesmo sendo o maior município em extensão territorial de Santa Catarina, Lages não perdeu seus ares interioranos. Conhecida nacionalmente como a capital do Turismo Rural. A cidade é um dos melhores lugares para curtir o outono no Brasil. Isso porque os termômetros ficam em baixa durante essa época, proporcionando um ambiente perfeito para curtir o friozinho em um cenário com belas paisagens.

 
2 – Serra Negra (SP)
Se você procura por sossego no outono, Serra Negra é o lugar ideal. A pacata cidade fica a 140 km da capital São Paulo, na região conhecida como Circuito das Águas. Serra Negra é uma boa opção de viagem de final de semana perto de São Paulo, com diversas opções de lazer sem gastar muito.

 

3 – Petrópolis (RJ)
É considerada uma das principais cidades históricas do Rio de Janeiro por conta das construções do período colonial, conservadas até os dias de hoje e abertas para a visitação. No outono, o friozinho da serra já toma conta do clima da cidade, e a programação de lazer aumenta, assim como o número de viajantes.

 

4 – Gramado (RS)
A cidade é conhecida tradicionalmente como um dos destinos mais desejados durante o inverno. Com o frio, chegam também os turistas, o que inevitavelmente aumenta os preços das passagens e hospedagens. Pensando nisso, o outono se torna uma ótima opção para o turista que quer curtir o friozinho da serra gaúcha, mas procura por preços mais acessíveis.

 

5 – São Bento do Sapucaí (SP)
A cidadezinha bucólica e romântica do interior de São Paulo é o destino perfeito para curtir o clima mais ameno do outono. Situado na Serra da Mantiqueira, a apenas 185 km de São Paulo e a 45 km da famosa Campos do Jordão, o município se destaca pela riqueza cultural e a diversidade de atrativos naturais. É um ótimo cenário para curtir uma viagem romântica, entre amigos ou em família.