4 Dicas Para Viajar Com a Família

Dicas, Turismo

O verão é a estação do ano preferida pelos brasileiros para sair de casa. Longe das férias escolares e dos meses de maior recessão, as praias ficam movimentadas, assim como os parques, clubes, etc. Por isso, é comum reunir os amigos e juntar a família para botar o pé na estrada.

1. Delegue tarefas

Cuidar de tudo é estressante e pode fazer com que você se esqueça de alguma coisa. Por isso, distribua responsabilidades entre a família. O filho que gosta de mapas pode ficar responsável por levá-los, conferir como é a cidade no Google Street View e medir as distâncias entre o hotel e pontos turísticos.Uma pessoa mais metódica e responsável pode cuidar de documentos, passagens, ingressos e assim por diante. Quem mais gosta ou tem habilidade com fotos vira o fotógrafo oficial da viagem. Enfim, aproveite as habilidades de cada um para planejar a viagem em família com mais tranquilidade.

2. Horário da Viagem

Seu filho dorme com facilidade e não é “chorão”? Então prefira viajar de ônibus durante a noite. As viagens noturnas proporcionam um ambiente favorável para que os baixinhos relaxem e durmam a maior parte da viagem. Por outro lado, isso pode significar um problema, caso as crianças façam barulho e chorem com frequência em praticamente todo o trajeto, ainda mais durante a noite, em que todos os passageiros fazem silêncio para descansar. Pense nisso!

3. Pense em atividades para todos

Uma vez definido o destino, faça o roteiro de forma que inclua pelo menos uma atividade que cada um realmente gostaria de fazer.Alguém pode curtir visitar museus; outra pessoa quer tentar um esporte diferente; tem sempre alguém que quer visitar os pontos turísticos mais tradicionais e tirar fotos; outros ainda gostam de passar o tempo livre deitados na rede. É importante que cada pessoa tenha o “seu” momento na viagem em família.

4. Alimentação

Tome cuidado com as paradas de ônibus e as comidinhas dentro do veículo. Quer uma dica? Se puder, evite tudo isso. Comer dentro do ônibus é muito desagradável, além de deixar as crianças mais expostas a uma indisposição intestinal, você não quer isso né? A combinação de chocolates e refrigerantes também não é bem-vinda, já que pode deixar os baixinhos mais agitados. Se a viagem for longa, o melhor é alimentá-los com lanches, frutas e outros alimentos que estejam habituados. Resumindo, o ideal é comer menos e beber mais. Dê mais água e hidrate-os.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades:
Facebook: Jumbo Turismo LTDA
Instagram: @jumboturismo
Site: www.jumboturismo.com.br
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/jumbo-turismo/

Youtube: Jumbo Turismo
Telefone: (11) 3906-2222

Imagem: Photo by Xavier Mouton Photographie on Unsplash

Menu